segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dragon ball Super ep 58

Depois de passar uma semana de folga, Dragon Ball Super voltou ao ar e vimos os heróis tentando salvar Gowasu das mãos de Zamasu. É necessário impedir que Zamasu complete seus planos antes que ele instaure um verdadeiro reino de terror no Universo.
No episódio 58, os guerreiros visitaram o universo 10 para ver Gowasu, no fim do episódio, Zamasu entrou na sala com uma xícara de chá.
O novo episódio começa exatamente do mesmo lugar. Zamasu se mostra surpreso com a visita dos guerreiros. Ele reconhece o grupo inteiro, incluindo o Supremo Senhor Kaioh. Zamasu pergunta o motivo da vinda deles e Bills disfarça ao dizer que Goku queria lutar contra ele novamente.
Fica óbvio que há um temor de falar a verdade, principalmente após verem Zamasu no futuro. Bills diz a Zamasu que a luta não irá começar porque ele não quer interferir no chá da tarde. Os outros decidem espionar Gowasu e Zamasu para ver o que acontece.
Durante o episódio, vemos uma cena do futuro em que Black e Zamasu conversam. Black quer matar Goku de uma vez por todas. Porém, Zamasu diz que se Goku morrer, não terá ninguém mais que poderá aumentar o nível de poder de Black. Zamasu diz que talvez Black deva se tornar imortal, ainda que suas habilidades de luta se tornem inferiores por causa disso. Mai e Yadirobe estão seguros em um esconderijo, ainda que a paz não esteja restaurada.

Na Terra, Trunks do Futuro está triste por não ser poderoso o bastante para enfrentar Black e Zamasu. O Trunks guri está meio cansado de ver sua contraparte futura depressiva e também porque Mai parece estar apaixonada por ele. Trunks Guri se transforma em SSJ e desafia sua versão futura para uma luta. Uma cena bem interessante de se ver.
No presente, Bills diz que Zamasu possui bastante maldade em seu coração e ele sente que o vilão deseja matar Gowasu. Whis sente isso também, embora Goku e Gowasu ignorem isso completamente.
As previsões de Bills se mostram verdadeiras quando Zamasu diz para Gowasu que é preciso ser malvado para conseguir atingir o bem. Zamasu cria uma lâmina de energia e mata Gowasu. Goku queria que Bills fizesse algo, mas é tarde demais.
Entretanto, Whis usa sua habilidade de reverter o tempo. Ele volta o tempo em 3 minutos e dá tempo suficiente para provar a Gowasu que Zamasu é malvado e que ele deve ser detido.
O heróis voltam no tempo e conseguem salvar Gowasu. Eles alertam sobre o plano malvado do vilão, que inclui o roubo do anel do tempo e o assassinato de cada mortal com a ajuda das Super Dragon Balls

Zamasu fica surpreso por eles terem descoberto seu plano de forma tão fácil, ainda que Goku conte a ele que conheceu sua versão futura. Antes que Zamasu faça qualquer coisa, Bills o mata com apenas um golpe. Será que o presente está seguro?
Quando o grupo retorna para a Terra, eles contam para Trunks que não precisa mais se preocupar com Zamasu. Black não será criado nos dias atuais e a nova linha temporal está segura. Bills até diz que a linha temporal de Trunks deve estar segura também, porém, Trunks não acredita nisso.
Se você se lembrar bem, Dragon Ball Z usa a ideia do multiverso com a viagem no tempo. Trunks sabe que seu futuro não está seguro, visto que a Androide 18 e 17 se tornaram boas pessoas no presente, mas ainda assim, eles eram vilões na linha temporal de Trunks. Os dois tiveram que ser eliminados. Isto significa que o Zamasu da linha temporal de Trunks ainda está vivo.
De toda forma, o preview do episódio 60 mostra que Trunks está correto, vemos Zamasu e Black vivos no futuro. Novamente, Akira Toriyama está usando a teoria do multiverso, deixando claro que as linhas temporais não são lineares. Toda vez que um evento acontece, uma nova linha temporal é criada. É diferente de filmes como “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido” e “De volta para o Futuro”, onde a linha temporal é uma só e tudo que acontece altera o futuro.
O episódio 59 é ótimo e divertido. Foi legal ver Bills sendo impiedoso novamente. Tecnicamente, o presente está seguro e o reino de Zamasu está destruído na linha temporal dos heróis. Agora, é preciso acabar com Black e Zamasu da linha temporal de Trunks. Porém, ainda assim, é estranho ver Bills e Whis interferindo em um conflito. Podemos dizer que este é um caso em exceção, visto que Zamasu do Futuro conseguiu matar todos os deuses da destruição (ao matar os Supremos Kaioh). De toda forma, vamos esperar pelo próximo episódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário